Jogos dos anos 1990 para relembrar a infância durante a quarentena: Qual escolher?

Durante a quarentena e o isolamento social, muitos de nós estamos tendo um tempo extra para refletir sobre a vida. Esses momentos de reflexão também nos levam a uma viagem no tempo, nos fazendo lembrar de brincadeiras e jogos tradicionais que fizeram sucesso em décadas passadas. Para ajudar a passar o tempo em casa, preparamos uma lista de jogos famosos que agora podem ser jogados online.

Stop/Adedanha/Adedonha

Esse jogo simples e divertido é conhecido por diversos nomes pelo Brasil afora. Com o aplicativo gratuito Stop, disponível para iOS e Android, você pode convocar amigos ou jogar com um adversário aleatório. A brincadeira consiste em sugestionar uma palavra para cada categoria, começando com a letra escolhida previamente. Por exemplo, uma categoria pode ser “frutas” e a letra sorteada é “A”, então os jogadores têm que sugerir o nome de uma fruta que comece com a letra “A”.

Palavras-cruzadas

As palavras-cruzadas são uma ótima opção para quem gosta de desafios e quer manter a mente ativa. O aplicativo Cody Cross, disponível gratuitamente para iOS e Android, oferece diversas opções de palavras-cruzadas. O jogo consiste em preencher um quadro com palavras, unindo dicas e pistas para encontrar aquelas que se encaixam nas lacunas.

Uno

O Uno é um daqueles jogos em que sempre rola uma briguinha amigável entre os participantes. No entanto, agora é possível jogar virtualmente com amigos ou treinar com adversários aleatórios através do aplicativo oficial do jogo, disponível gratuitamente para iOS e Android. O objetivo do Uno é se desfazer de todas as cartas que tem na mão, seja combinando cor ou número.

Buraco/Canastra

Antigamente, as famílias costumavam se reunir para jogar jogos de carteado. O Buraco, também conhecido como Canastra, era uma das opções populares. O aplicativo de Buraco da Copag oferece diversas modalidades do jogo, incluindo a tranca e o fechado sem trinca. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado tanto para iOS quanto para Android.

Quebra-cabeças

O quebra-cabeças é uma opção de jogo tradicional que também pode ser jogado online. Embora não possamos emoldurar a montagem depois, existem diversas opções de quebra-cabeças online disponíveis para iOS e Android. Um bom exemplo é o aplicativo O Quebra-cabeça Mágico, que oferece mais de 30 mil opções com até 630 peças.

Durante esses tempos difíceis de isolamento social, é importante mantermos a mente ativa e encontrar maneiras criativas de passar o tempo. Jogar jogos tradicionais é uma forma divertida de se distrair enquanto nos mantemos conectados com os outros. Experimente jogar online e sinta um pouco da nostalgia de tempos passados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *