Ator de Mario planeja filme de Red Dead: 'será ainda melhor que The Last of Us' - Mundo Mobile & TecNews

Ator de Mario planeja filme de Red Dead: ‘será ainda melhor que The Last of Us’

Jack Black, o ator que empresta sua voz para o vilão Bowser no filme Super Mario Bros., revelou recentemente que gostaria de integrar o elenco de mais produções adaptadas de jogos digitais. Ele destacou que a indústria audiovisual está bastante interessada em trazer histórias de videogames para as telas e até sugeriu a possibilidade de um filme baseado em Red Dead Redemption 2.

Durante uma promoção do filme, o ator afirmou ter ficado impressionado com a fidelidade da série The Last of Us da HBO em relação ao material original. Para ele, a produção usou o jogo quase como um storyboard, realizando apenas alguns ajustes. “Vai ganhar todos os prêmios”, declarou.

Com relação a outras histórias adaptadas de jogos, Jack Black foi enfático ao dizer que gostaria de ver algo ligado a Red Dead Redemption, pois considera que tem uma história tão boa ou até melhor do que a de The Last of Us. Para ele, os produtores têm muito interesse em histórias vindas de videogames.

Apesar de não haver nenhuma expectativa na indústria audiovisual sobre uma adaptação de Red Dead Redemption para as telas, é inegável que o jogo poderia render algo consistente para o cinema ou a televisão, principalmente por conta do desenvolvimento dado aos personagens e uma trama avassaladora. Seria interessante ver Jack Black envolvido no projeto, já que o ator se mostrou um grande entusiasta do jogo.

Lançado originalmente em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360, Red Dead Redemption foi aclamado pela crítica especializada por seu visual, jogabilidade e trilha sonora. A narrativa se passa em um faroeste de ação e aventura, no qual o jogador controla o protagonista John Marston em uma jogabilidade realizada em terceira pessoa.

Em 2018, o jogo ganhou uma esperada sequência, Red Dead Redemption 2, para PlayStation 4 e Xbox One, e posteriormente para Microsoft Windows (PC) e Google Stadia. A continuação foi igualmente elogiada pela crítica, tornando-se um grande sucesso de público e crítica.

Jack Black acredita que a indústria do entretenimento está trilhando um caminho promissor ao adaptar histórias de videogames para as telas. Resta aguardar para ver o que o futuro reserva para as produções baseadas nesse material tão rico e diverso.

Deixe um comentário