A inspiração por trás de Sea Of Stars: Como os JRPGs clássicos serviram de referência. - Mundo Mobile & TecNews

A inspiração por trás de Sea Of Stars: Como os JRPGs clássicos serviram de referência.

Sea of Stars é um RPG que busca resgatar a atmosfera dos jogos japoneses da era de 16 bits. Proposto pelo CEO do Sabotage Studio e diretor criativo do jogo, Thierry Boulanger, o título destaca-se justamente por sua inspiração em um dos períodos mais significativos para o gênero RPG.

Ao observar as imagens do jogo, é possível reconhecer referências à época de ouro dos jogos do estilo, o que não é coincidência. Boulanger sempre foi um grande entusiasta do gênero e sempre trabalhou na criação de um título que lhe desse a oportunidade de resgatar as melhores características daqueles dias de glória. É interessante lembrar: ele começou a desenvolver um mundo de fantasia que inspirou tanto Sea of Stars como The Messenger quando ainda estava no ensino fundamental.

Diversos RPGs clássicos ajudaram a moldar a concepção de Sea of Stars, entre eles Chrono Trigger e Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. No entanto, em um vídeo-online, os desenvolvedores do game comentaram sobre os títulos que mais influenciaram o projeto. Vale conferir o material no canal do Youtube da revista Game Informer – a publicação é responsável pela manchete de Sea of Stars. O vídeo é uma excelente oportunidade para mergulhar na atmosfera do jogo e conhecer as escolhas estéticas que permeiam a obra.

Não se deixe enganar: os esforços de Kyle Hilliard e Charles Harte para realizar o vídeo foram imensos. Embora a assinatura de Thierry esteja presente no projeto, os profissionais citados aqui tiveram um papel fundamental nas filmagens.

Não é difícil perceber o quanto o jogo busca ser fiel aos clássicos da época de ouro dos RPGs. Os elementos de jogo presentes em Sea of Stars são os mesmos utilizados na maior parte dos jogos do gênero que fizeram sucesso no passado. O importante é que esses elementos foram muito bem trabalhados e desenvolvidos, possibilitando uma experiência de jogo rica e imersiva.

Algumas das mecânicas de RPG presentes no título incluem o uso de magia, a exploração de territórios vastos e desconhecidos e a realização de combates emocionantes e desafiadores. Mas as semelhanças não ficam apenas no aspecto mecânico. A estética do jogo é ainda mais significativa pois mantém elementos clássicos e nostálgicos, criando uma ambientação rica e atraente.

No fim das contas, o projeto de Sea of Stars é um tributo ao gênero RPG e aos clássicos que o moldaram ao longo dos anos. A qualidade do jogo é inegável e fará com que os fãs do gênero sintam uma enorme nostalgia em jogá-lo. Mas, ao mesmo tempo, é um título que consegue se destacar por si só, provando que os jogos de RPG ainda têm muito a oferecer e que a era de ouro que os definiu nunca realmente acabou.

Deixe um comentário