Novo console portátil da PlayStation pode ser lançado pela Sony. - Mundo Mobile & TecNews

Novo console portátil da PlayStation pode ser lançado pela Sony.

Ainda há esperança para aqueles que aguardam ansiosamente por um novo console portátil da família PlayStation. De acordo com o site Jogos Internos, a Sony pode estar desenvolvendo um dispositivo portátil conhecido como Q Lite, que deve ser lançado após o PlayStation 5 com leitor de disco removível e antes do PlayStation 5 Pro, previsto para 2024.

No entanto, podemos descartar a possibilidade de um console de bolso como os antigos PSP e PSVita. O Q Lite possui um design parecido com o controle DualSense, mas com uma tela LCD de toque de 8 polegadas no centro. Ao que tudo indica, o dispositivo não vai funcionar sozinho, exigindo uma conexão constante com a internet e um console PlayStation 5.

O Q Lite deve suportar a função Remote Play, transmitindo o conteúdo do console para o dispositivo em resolução 1080p e taxa de 60 quadros por segundo. O controle do dispositivo terá gatilhos adaptativos, similares aos presentes no DualSense, bem como botões de volume, alto-falantes e entrada de fone de ouvido.

Embora a Sony ainda não tenha confirmado oficialmente o desenvolvimento do Q Lite, o site Jogos Internos tem sido famoso por divulgar informações antecipadas da indústria. Isso pode ser considerado um forte indício de que a Sony realmente está trabalhando em um dispositivo portátil que deve complementar a experiência do PlayStation 5.

Com a tecnologia avançando cada vez mais, é natural que surjam novos dispositivos que complementem a experiência de jogar videogames. Porém, é importante lembrar que nem todos os jogos serão adaptados para o Q Lite, o que pode limitar sua oferta de jogos. Ainda assim, o dispositivo permite que os jogadores possam jogar seus jogos favoritos no PlayStation 5 em qualquer lugar, o que pode ser uma grande vantagem para aqueles que viajam frequentemente ou não possuem tempo para ficar à frente da TV.

Para aqueles que amam os consoles portáteis, essa notícia pode ser um alento. Mesmo que a experiência do antigo PSP e do PSVita seja insubstituível, o Q Lite tem o potencial de se tornar uma importante opção para os jogadores que desejam um dispositivo portátil de alta qualidade que complemente a experiência do PlayStation 5. Claro, ainda precisamos aguardar para ver se a Sony realmente desenvolve um console portátil, mas as perspectivas parecem promissoras.

Deixe um comentário