Base carregada: Uma análise do MLB The Show 23

A cada ano, os desenvolvedores de franquias esportivas anualizadas se esforçam para criar novas experiências que atraiam jogadores de volta às suas séries, evitando críticas de que cada lançamento sucessivo é “apenas uma atualização de lista”. Embora os esportes da vida real não evoluam muito ano a ano, as franquias esportivas ainda precisam fornecer novas experiências e melhorias significativas na jogabilidade, modos de jogo e gráficos para manter os fãs engajados. MLB The Show 23 se destaca por apresentar uma abordagem única: explorar a história do beisebol.

No que diz respeito à jogabilidade, MLB The Show 23 é tão bom quanto qualquer outra entrada da série. As animações melhoradas oferecem uma experiência visualmente impressionante, tornando tudo mais suave e prazeroso de jogar. Os comentários, que geralmente são uma das partes mais desafiadoras para jogos esportivos, estão excelentes.

Além disso, novas peculiaridades na jogabilidade distinguem ainda mais as superestrelas dos jogadores do dia-a-dia e melhorias importantes no campo tornam o jogo mais baseado em habilidade. Notavelmente, há menos home runs no jogo deste ano, o que prova que os estilos Casual, Competitivo e Simulação foram melhor equilibrados. Há também uma variedade de configurações ajustáveis para se adequar às preferências de cada jogador, com um Explorador de Opções que ajuda a simplificar as escolhas.

O novo modo Storylines é o grande destaque desta edição do jogo, apresentando a história das Ligas Negras. Com clipes de falantes no estilo de documentários antes de entregar o controle aos jogadores, é uma ótima maneira de aprender e jogar como alguns dos maiores jogadores e figuras influentes da história do beisebol. Os desafios de jogabilidade são simples o suficiente para serem concluídos e desbloquear a próxima lição de história é uma recompensa gratificante.

O modo de bloqueio de jogador Road to the Show tem sido um favorito dos jogadores nos últimos anos, mas este ano, ele foi ultrapassado pelo modo Março a Outubro, que inicialmente se apresentou como um modo de temporada única baseado em uma história, mas evoluiu consideravelmente desde então. O modo oferece reconhecimento e lógica de negócios, proporcionando uma experiência mais dinâmica e eficiente.

Os modos de jogo disponíveis em MLB The Show 23 são muitos, desde o criador de equipes Diamond Dynasty até o modo Moments, que reescreve a história. Os jogadores podem escolher como participar do jogo e aprimorar suas habilidades por meio de um modo de prática aprimorado. O jogo oferece agora mais opções de personalização do que nunca.

Infelizmente, o jogo apresenta ocasionalmente bugs que prejudicam a imersão dos jogadores na ação. Isso pode incluir situações com swings verificados que são considerados seguros ou jogadores que não cobrem bases em certas situações. Além disso, as redes em território sujo continuam entrando e saindo de existência. Apesar desses problemas, o jogo é excelente em geral.

MLB The Show 23 oferece uma experiência de jogo completa. Ao mesmo tempo que olha para o futuro e abraça o jogo mais rápido que a Major League Baseball está implementando, ele também celebra o passado com o novo modo Storylines, trazendo à tona personagens importantes na história do beisebol. Com opções e modos abundantes, os jogadores podem envolver-se como desejarem e desfrutar de um dos melhores jogos de beisebol em anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *