Fim do suporte ao vivo da Dreams quando a molécula de mídia é direcionada para um novo projeto.

A Media Molecule, estúdio responsável pela plataforma de criação de jogos Dreams, anunciou recentemente que encerrará o suporte ao vivo do jogo para se concentrar em um novo projeto. A partir de 1º de setembro, o jogo não receberá mais atualizações, mas ainda poderá ser jogado, compartilhado e criado pelos jogadores. As atualizações anunciadas anteriormente, incluindo patches para melhorias nas animações e no modo Criar, bem como a atualização do Tren, serão lançadas antes do encerramento do suporte.

O Dreams foi um projeto especial para a Media Molecule, ajudando a crescente comunidade de desenvolvedores de jogos a se expressar e criar. Em sua postagem no blog, o estúdio agradeceu aos jogadores por fazerem parte dessa jornada e se mostrou empolgado com o novo projeto em desenvolvimento.

Embora a Media Molecule ainda não tenha revelado muitos detalhes sobre o próximo projeto, afirmou que não será um Dream 2 e não terá relação com o primeiro jogo. Isso deixa espaço para muitas possibilidades, e os fãs da empresa aguardam ansiosamente por novidades.

Além disso, a Media Molecule detalhou a próxima migração do Dreams para um novo servidor. A transição, que ocorrerá no final de maio, visa preservar a experiência do jogo em uma estrutura mais segura. Para garantir uma transição suave, a Media Molecule está introduzindo um limite de armazenamento de 5 GB na data da migração do servidor para novas criações. As criações existentes não contam para esse limite, e a empresa oferece detalhes sobre quais recursos serão afetados durante o processo de transição em sua postagem no blog.

O Dreams foi lançado em fevereiro de 2020, após um longo período de acesso antecipado, oferecendo aos jogadores um conjunto impressionante de ferramentas de desenvolvimento de jogos e outras experiências. Jeff Marchiafava, ex-editor, elogiou o jogo em sua crítica, dando uma nota 9,5 de 10. Ele escreveu: “Dreams pode não ser estritamente um jogo, mas as ferramentas são fáceis e intuitivas o suficiente para tornar o processo de criação divertido para todos, o que oferece uma riqueza de experiências divertidas que os não-criadores podem desfrutar.”

Embora seja triste ver o suporte ao vivo para Dreams chegando ao fim, a Media Molecule tem muitas novas aventuras em desenvolvimento, e estamos animados para ver o que a empresa trará a seguir. O legado do jogo permanecerá por meio dos jogadores que criaram e compartilharam suas experiências únicas, e esperamos que continue a impactar a comunidade de desenvolvimento de jogos no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *