"Descubra como jogar Dungeons & Dragons online de maneira fácil e simples!" - Mundo Mobile & TecNews

“Descubra como jogar Dungeons & Dragons online de maneira fácil e simples!”

Dungeons & Dragons é, indiscutivelmente, o RPG mais popular do mundo. Essa fama traz junto com ela a vontade de se reunir com amigos para uma boa aventura no mundo medieval. Com o avanço da tecnologia, hoje em dia é possível jogar o tradicional RPG de forma online, seja por meio de uma plataforma que traz diversos recursos para o mestre e jogadores ou até mesmo se aventurando no jogo oficial Dungeons and Dragons, totalmente baseado no universo do jogo.

Para ajudá-lo com essa jornada, trazemos aqui como jogar Dungeons & Dragons online de duas maneiras diferentes.

A primeira opção é pela plataforma Roll20, que é uma das plataformas de RPG online mais famosas do mundo. Isso se deve principalmente aos recursos disponíveis tanto para o mestre quanto para os jogadores, que permitem criar aventuras incríveis no universo de Dungeons & Dragons. Nela, o mestre pode criar mapas, roteiros da aventura, fichas de inimigos, contornos das áreas dos cenários e até mesmo importar animações para determinados trechos das aventuras. Já os jogadores contam com um sistema de ficha online que permite aumentar pontos de atributos, de vida e de energia automaticamente durante os combates.

A plataforma contém três tipos de planos: Básico, que é gratuito, mas com uma série de limitações, como o limite de apenas cinco jogadores; Mais, que custa 4,17 dólares por mês, ou 49,90 dólares por ano, com o limite de dez jogadores, sem anúncios na tela e com recursos de mesa compartilhados; e Pró, que custa 8,33 dólares por mês, ou 99,90 dólares por ano, com limite de jogadores, sem anúncios na tela, fichas de personagens personalizados e acesso a mods.

Outra opção é pelo MMO oficial de Dungeons & Dragons, o Dungeons & Dragons Online. Esse jogo foi lançado em 2012 e é um dos mais fiéis ao universo original. Nele, os jogadores devem criar um personagem e partir em aventuras sozinhos ou em grupo, em busca de recompensas diversas, tais como pontos de experiência para melhorar o seu herói, armas, armaduras e outros itens para torná-lo mais forte e tesouros para adquirir itens raros e outras relíquias.

E por se tratar de um jogo lançado a mais de uma década, não é preciso ter um PC poderoso para jogá-lo. Até mesmo os computadores mais modestos conseguem rodar o jogo, sendo mais importante ter uma conexão à internet de pelo menos 100MB de velocidade.

Agora que você já conhece essas formas de jogar Dungeons & Dragons online, reúna seus amigos, prepare os dados e se aventure nesse universo promissor.

Deixe um comentário