"Site afirma que Amazon pretende diminuir os incentivos de ações oferecidos aos colaboradores a partir de 2025" - 05/04/2023 - Mundo Mobile & TecNews

“Site afirma que Amazon pretende diminuir os incentivos de ações oferecidos aos colaboradores a partir de 2025” – 05/04/2023

A gigante do comércio eletrônico, Amazon.com, está planejando reduzir a remuneração de seus funcionários em ações restritas (RSUs) em 2025. O anúncio foi feito em um memorando divulgado pelo site Business Insider nesta quarta-feira.

De acordo com a reportagem, a decisão foi tomada em função da situação econômica atual e dos desafios orçamentários da empresa. A Amazon informou aos gerentes que está avaliando o modelo de pagamento dos funcionários e considerando alternativas que possam compensar a queda no valor das RSUs.

O site americano informou ainda que a Amazon está ciente de que a redução na remuneração pode afetar a motivação de seus funcionários, e por isso está trabalhando em medidas para conter essa possibilidade. Entre as medidas, a empresa está considerando aumentar os salários dos colaboradores.

A Amazon não se posicionou sobre o assunto, mas conforme informa o Business Insider, a empresa vai reavaliar a compensação para 2025 no primeiro trimestre do ano que vem, a fim de ter uma melhor previsão do futuro das suas ações.

No mês passado, a Amazon anunciou que cortaria mais de 9 mil empregos, em consonância com a onda de demissões em massa que tem varrido o setor de tecnologia. A crise econômica provocada pela pandemia do coronavirus tem forçado muitas empresas a se tornarem mais enxutas e a rever seus modelos de negócio.

A Amazon é uma das maiores empregadora privada do mundo, com mais de 800 mil colaboradores em todo o mundo. A maioria dos seus funcionários trabalham em armazéns em países como os Estados Unidos e a Índia, e cerca de um terço dos seus colaboradores trabalham em tecnologia, incluindo engenharia, design e desenvolvimento de software.

A remuneração em ações restritas é uma forma de recompensar os funcionários por seu trabalho ao longo do tempo. Esse tipo de compensação é comum na indústria tecnológica, uma vez que as empresas costumam optar por esse formato para reter seus melhores talentos.

Em geral, a compensação em ações é vista como uma forma de os funcionários lucrarem com o sucesso da empresa. Se o valor das ações subir, os colaboradores podem ganhar muito dinheiro; se cair, podem perder parte da remuneração.

A Amazon é uma das empresas mais valiosas do mundo, com um valor de mercado de mais de US$ 1,6 trilhão. A empresa é responsável por uma fatia significativa do comércio eletrônico global e recentemente se aventurou no setor de saúde, com a aquisição da startup PillPack, especializada em medicações prescritas.

Deixe um comentário