O cometa 12P/Pons-Brooks, também conhecido como Cometa do Diabo, estará mais visível no Brasil neste domingo (21) 🌠. As estrelas poderão ser vistas no hemisfério a partir do dia 21 de abril, atingindo seu ponto mais próximo ao sol, conhecido cientificamente como periélio, conforme informações do Observatório Nacional 🌌.
Para observar o cometa, os interessados devem olhar para o horizonte oeste, na mesma direção do pôr do sol. O cometa será visível logo após o pôr do sol, inicialmente abaixo da constelação de Touro e, a partir de maio, abaixo da constelação de Órion, sempre entre 17h40 e 18h30 ⏰. Encontrar um local com o horizonte oeste desobstruído pode ser um desafio, uma vez que o cometa estará bastante baixo no céu, a uma altura de cerca de 15 graus 🌌.
Este fenômeno celeste é uma ótima oportunidade para os amantes da astronomia e curiosos em geral contemplarem a beleza do espaço sideral. A passagem de um cometa próximo à Terra é sempre um evento especial, que nos lembra da imensidão do universo e da nossa conexão com ele 🪐.
Portanto, não perca a chance de observar o Cometa do Diabo neste domingo e nos próximos dias. Prepare seu telescópio ou binóculos, escolha um lugar com visão desobstruída do horizonte oeste e aproveite esse espetáculo da natureza 🌌🔭. Quem sabe você não consegue fazer algumas fotos deslumbrantes do cometa para guardar de lembrança?
Lembre-se de que fenômenos astronômicos como esse não acontecem com frequência, então vale a pena aproveitar cada oportunidade que surge para apreciar a grandiosidade do cosmos. E se puder compartilhar essa experiência com amigos e familiares, melhor ainda! A astronomia é uma ciência fascinante que pode unir as pessoas em torno do fascínio pelo desconhecido 🌠.
Enfim, que tal reservar um tempinho no seu domingo para contemplar o Cometa do Diabo e maravilhar-se com sua passagem pelo céu brasileiro? Certamente será uma experiência inesquecível e enriquecedora para todos os que se dispuserem a olhar para o alto e se conectar com o universo que nos cerca 🪐🔭🌌. Aproveite cada segundo dessa jornada cósmica e permita-se mergulhar na imensidão do espaço sideral!