Pesquisa indica que 82% dos jogadores brasileiros visualizam publicidades para adquirir itens ou vidas - 17/06/2019 - Mundo Mobile & TecNews

Pesquisa indica que 82% dos jogadores brasileiros visualizam publicidades para adquirir itens ou vidas – 17/06/2019

A maioria dos brasileiros que jogam algum tipo de jogo eletrônico o fazem através de seus smartphones, de acordo com pesquisas recentes. A pesquisa The Mobile Gaming, realizada pela AdColony em parceria com a OnDevice, descobriu que dois terços dos brasileiros jogam jogos eletrônicos, com 72% dos entrevistados jogando em seus celulares todos os dias. Outra pesquisa, a Pesquisa Game Brasil 2019, descobriu que 83% dos jogadores brasileiros preferem jogar em smartphones. Em segundo lugar entre as plataformas de jogo mais utilizadas vem o console de videogame (48,5%), seguido por notebooks (42,6%).

O uso predominante dos smartphones para jogos é principalmente por causa de sua mobilidade, permitindo que os jogadores joguem em qualquer lugar e a qualquer hora. A pesquisa feita pelo Sioux Group, Blend News Research, ESPM e Go Gamers descobriu que a mobilidade oferecida pelos smartphones é a garantia mais importante para os jogadores brasileiros.

Quando se trata de anúncios em vídeo, 82% dos jogadores assistem a anúncios para ganhar vidas extras ou itens em vez de pagar por eles. Na verdade, um em cada quatro pessoas que assistem a esses vídeos diz que se lembra dos anúncios que viu. Essa é uma das áreas em que o mobile tem vantagem: o formato de anúncio em vídeo dentro de um jogo não é considerado invasivo, pois o próprio usuário pode escolher assistir ao anúncio em troca de algum benefício no jogo.

As agências e anunciantes têm à sua disposição ferramentas que podem identificar um usuário único e classificá-lo de acordo com seu comportamento no aplicativo, como com quais conteúdos navega, que aplicativos tem instalados, com quais anúncios interage e por onde costuma transitar com mais frequência. Com essas informações, os anunciantes podem personalizar melhor suas campanhas e torná-las mais relevantes para o público-alvo específico.

Alberto Pardo, CEO da Adsmovil, comentou que o Brasil é um dos países móveis mais receptivos à publicidade no ambiente de dispositivos, e que poucas marcas mostram resistência à publicidade em jogos mobile hoje em dia.

Em resumo, o smartphone é a principal plataforma de jogos eletrônicos entre os brasileiros, impulsionado pela mobilidade que oferece aos jogadores. A maioria dos jogadores assiste a anúncios em vídeo para obter benefícios no jogo em vez de pagar por eles diretamente, e a publicidade dentro desses jogos é vista como menos invasiva do que em outros formatos. Agências e anunciantes podem personalizar melhor as suas campanhas para o público-alvo, graças às ferramentas disponíveis que permitem a identificação do comportamento do usuário em tempo real.

Deixe um comentário