Tendência do TikTok sugere que a Lua pode revelar a identidade de sua alma gêmea. - Mundo Mobile & TecNews

Tendência do TikTok sugere que a Lua pode revelar a identidade de sua alma gêmea.

Uma nova tendência do TikTok está ganhando popularidade nos últimos dias, na qual os usuários estão explorando as fases da Lua do dia em que nasceram para determinar se o crush é sua alma gêmea ou não. Embora o uso das posições dos astros para fins de astrologia venha sendo praticado há anos, a “Lua da alma gêmea” esbarra em alguns conceitos de astronomia, tornando duvidosas as chances de descobrir seu par perfeito usando este método.

O procedimento do teste consiste em usar duas fotos reais da Lua, uma tirada no dia em que você nasceu e outra na noite em que seu pretendente veio ao mundo, e editar as imagens para ver se elas formam uma lua cheia. Se a Lua cheia for formada, significa que vocês nasceram um para o outro. Caso contrário, muitos acreditam que é hora de procurar opções no mercado do amor. No entanto, tudo isso não passa de uma brincadeira sem comprovação científica.

Muitos casais têm gravado sua reação ao testarem a compatibilidade entre as fases da Lua, mas por que não faz sentido acreditar nisso? O site space.com, que é especializado em cobertura astronômica, apresenta alguns motivos:

1. A Lua possui oito fases: Lua nova, Lua crescente, quarto crescente, crescente gibosa, Lua cheia, minguante gibosa, quarto minguante e minguante. Portanto, se o único seleção utilizada para medir a compatibilidade entre almas gêmeas for esse teste, apenas oito categorias reais de pessoas existirão.

2. São apenas quatro combinações possíveis de serem realizadas para que uma “lua inteira” seja formada: Lua nova e Lua cheia, quarto crescente e quarto minguante, gibosa minguante e crescente, e gibosa crescente e minguante.

3. Existem cerca de 8 bilhões de pessoas no mundo, o que significa que, segundo a lógica da tendência, cada pessoa pertence a um grupo com outra categoria. Se cada uma dessas oito categorias possuir a mesma quantidade de pessoas, cada indivíduo terá cerca de um bilhão de “almas gêmeas” espalhadas pelo mundo. Então, para que precisar de um aplicativo para rastrear seu encaixe perfeito?

4. O lado iluminado da Lua depende do hemisfério em que você está. Portanto, duas pessoas nascidas no mesmo dia, mas em hemisférios diferentes, terão fases de verão diferentes, o que bagunça bastante as coisas, pois dois indivíduos que nasceram no mesmo dia em hemisférios diferentes poderiam ter um match. Isso porque o céu de uma pessoa mostraria, por exemplo, um quarto crescente, enquanto o do outro exibiria um quarto minguante. Como o teste não considera o local de nascimento, a comparação das fases corretas da Lua pode não acontecer.

Ben Radford, o escritor e editor da revista científica “Skeptical Inquirer”, disse ao site que não há nenhuma ligação lógica entre a fase da Lua e a personalidade dos pares românticos ou que possa explicar as chances de um relacionamento vingar. “A tendência da alma gêmea na fase da Lua é vinho velho em garrafas novas. É obvio que isso é uma reviravolta nos signos solares astrológicos, mas removeu algumas dessas armadilhas, talvez para dar um senso de licença científica. Essa tendência joga com o pensamento mágico e oferece algum conforto psicológico. Tem todas as características de uma tendência do TikTok, incluindo criar um jogo com algo pessoal e relevante para os usuários – como nome, cidade natal, rosto ou data de nascimento”, afirma Radford.

Em suma, a tendência da “Lua da alma gêmea” pode ser divertida, mas não deve ser levada a sério. O mundo está cheio de pessoas incríveis, e é importante ter em mente que as chances de encontrar um parceiro ideal são maiores quando você se concentra na sua felicidade e bem-estar.

Deixe um comentário